Muitas pessoas desconhecem os benefícios da Prótese Protocolo. Ela é a solução ideal para quem perdeu muitos ou todos os dentes. Ajudando a recuperar a capacidade de mastigação, fonética e devolver a autoestima e segurança ao sorrir.
Existem vários tipos de próteses, a total, parcial removível e a fixa. A vida dos portadores da prótese total (também conhecida como dentadura) e da parcial removível é cheia de limitações.
A vida dos portadores da prótese total (também conhecida como dentadura) e da parcial removível é cheia de limitações. Dificuldade para mastigar, falar, sorrir e interagir são alguns dos problemas. Já a prótese total fixa sobre implantes, que é o caso da Prótese Protocolo, traz de volta o conforto e a segurança de sorrir e mastigar novamente.

Isso porque ela é parafusada sobre 4, 5 ou até 6 pinos de implantes. E qual a diferença dela para o Implante? Bom, é que os Implantes são voltados à fixação dos dentes um a um, enquanto a Prótese Protocolo visa restaurar grande parte ou toda a arcada dentária
Por que trocar a dentadura pela Prótese Protocolo?
Embora as dentaduras serem as mais comuns para a reabilitação de pessoas que perderam todos os dentes, o ideal é optar pela Prótese Protocolo porque, com o passar do tempo, os ossos da arcada são comprimidos e são reabsorvidos. Tudo isso acaba causando o afrouxamento gerando instabilidade no sorriso e na mastigação. Já a prótese protocolo garante que isso não aconteça, pois dará segurança ao sorrir e ao mastigar como antes.
Vantagens da Prótese Protocolo
- É mais resistente que as próteses móveis;
- É estável;
- No caso da superior o céu da boca fica livre para o toque da língua.
- Permite uma mastigação próxima a dos dentes naturais
- É de fácil manutenção
Qual o resultado e os principais cuidados?
Com a prótese protocolo o paciente não recupera apenas todos os dentes como também consegue se sentir livre de limitações para conversar, comer e sorrir. Mas como qualquer procedimento, o paciente precisa tomar alguns cuidados.
É importante reforçar que após a instalação da prótese o paciente passa por um período de adaptação e pode enfrentar dificuldades na mastigação, higiene bucal, fala e também o cuidado extra para evitar infecções. Mas esta fase é temporária e muito mais simples do que a necessária quando se trata de uma prótese móvel. Porém, vale lembrar que os cuidados redobrados são contínuos e fundamentais para a manutenção da prótese. Afinal, embora não tenha mais os dentes naturais, a gengiva também adoece e infecções podem levar a perda dos implantes.
Gostou de saber mais sobre a Prótese Protocolo? Então clique aqui e agende sua avaliação.