Acabar com as rugas e também com flacidez do rosto é possível, no entanto, desde que se busquem tratamentos que ajudem no rejuvenescimento facial. Um exemplo são os fios de PDO (polidioxanona), que ajudam a melhorar a aparência promovendo um efeito de lifting facial moderdo e temporário. Isso através de implantes intradérmicos que ajudam na sustentação, além de promover a estimulação de novo colágeno.
Geralmente os fios de PDO são utilizados para promover a elevação facial em partes como as bochechas e sobrancelhas, um lifting facial. Isso melhora a aparência dos sulcos nasogenianos, mais conhecidos como “bigode chinês”, assim como também da papada e do pescoço.
A principal função dos fios de PDO é a bioestimulação (tonificar e dar luminosidade), já que melhora as zonas onde são aplicados. Do mesmo modo, seu estímulo mecânico aporta efeitos positivos aos fibroblastos e ao colágeno, promovendo assim, a firmeza, a elasticidade e o brilho da pele.
A realização do tratamento dura entre 30 a 60 minutos e consiste em colocar os fios de PDO (com espessura entre 0.05 y 0.20mm) na derme por meio de agulhas super finas, o que permite a prevenção de qualquer complicação. O procedimento é considerado minimamente invasivo e mais barato quando comparado a intervenções que oferecem praticamente o mesmo resultado. São feitos com anestesia local.
O tratamento com fios de PDO pode requerer mais de uma sessão, as quais são realizadas em períodos que variam entre 3 e 4 meses. Já os resultados promovidos pelos fios tendem a durar entre 1 e 2 anos, dependendo de cada caso.
Passado um tempo máximo de 8 meses após realizado o procedimento, os fios são absorvidos de forma natural pelo corpo e sem gerar consequências negativas. Porém, é importante destacar que a absorção não significa o fim dos efeitos positivos, por se tratar de estímulo de colágeno.
Quais as vantagens dos fios de PDO?
Ademais dos resultados positivos, a técnica oferece ainda outras vantagens:
- Não requer cuidados específicos como um procedimento cirúrgico
- É tolerado pelo organismo
- Não é necessária hospitalização
- Não gera efeitos colaterais
- Oferece ótimos resultados
No entanto, se a pessoa busca resultados mais ambiciosos, a técnica de fios de PDO pode ser combinada com outros procedimentos e ou substituída pelo lifting facial cirúrgico.
Pós operatório:
- Tomar toda a medicação prescrita
- Não massagear
- Fazer gelo
- Evitar sol